quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tarte de Ruibarbo e Frutos Vermelhos

Descobri o Ruibarbo num filme de Natal quando era bem mais nova, tarte de ruibarbo era o que se via no filme, no entanto nunca tinha visto nem sabia muito bem o que era, até que numa ida ao supermercado, surpresa... Estava ali, à venda e à minha espera... Quando cheguei a casa, comecei a minha procura na net até descobrir uma receita de tarte de ruibarbo que me parecesse saborosa. Depois de várias receitas escolhi esta. Fiz algumas alterações que aqui ficam registadas...



Ingredientes:

300g de caules de ruibarbo
400g de frutos vermelhos lavados e arranjados (utilizei morangos e framboesas)
120g de açúcar
1c. (sopa) de açúcar baunilhado
2 ovos grandes
250 ml de natas
1 placa de massa quebrada

Preparação:

Comece por descascar os caules de ruibarbo, removendo os fios. Depois corte-o em pedaços de 1 cm e coloque num passador. Polvilhe com 30 g de açúcar e deixe escorrer por 1 hora.
Coloque a massa numa tarteira. Escorra os pedaços de ruibarbo e distribua-os pela massa, juntamente com os frutos vermelhos. Polvilhe com 60g de açúcar e leve ao forno cerca de 20m a 200ºC.
Bata os ovos com o açúcar restante, o açúcar baunilhado e as natas até obter uma mistura homogénea.
Retire a tarte do forno e deite o preparado anterior sobre os frutos vermelhos e o ruibarbo. Baixe a temperatura do forno para 180ºC e leve novamente a tarte ao forno por 15 minutos.
Retire novamente a tarte do forno e deixe arrefecer por completo antes de desenformar.

Sem comentários:

Enviar um comentário