segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Panacota de Licor de Merda

Podem achar que era engano ou uma brincadeira mas não é, licor de merda e é mesmo assim que se chama, é um licor fabricado lá na minha terrinha, quem não provou não sabe o que perde.
Aqui fica um pouco da sua história:
"Em 1974 nascia o Licor de Merda. Portugal passava por um período conturbado marcado pela luta entre a esquerda e a direita. Neste contexto, o licor  foi criado para “homenagear” algumas autoridades que na época governavam Portugal."
Descrição do produto nas garrafas:
"O Licor é um produto de alta qualidade, cuja fórmula pertenceu no final do século XX ao Frade maluquinho “Vasko Gonsalbes”.
É extraído a partir de diversas merdas de confiança, sujeito portanto a criar depósito com a idade.Recomenda-se que seja servido com o cuidado indispensável para não turvar."
E agora passamos à receita:

Ingredientes:
400ml de natas
60 ml de licor de merda
3 colheres de sopa de açúcar
2 colher de sopa de açúcar com aroma de baunilha
3 folhas de gelatina
Doce de frutos vermelhos q.b.
Romã

Preparação:
Coloque as folhas de gelatina de molho. Coza as natas numa panela sem parar de mexer, adicione o licor e os açucares.
Retire as folhas de gelatina da água, escorra bem e junte às natas, mexendo sempre até ferver. Desligue o lume e coloque em forminhas.
Coloque no frigorífico até solidificar. Quando estiver firme, desenforme coloque sobre cada panacota 1 colher de doce de morango e uns baguinhos de romã. Sirva e delicie-se.